Deputado pede recursos para santas casas, municípios e isenção de tarifas


25/03/2020 13:43 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Defendendo, entre outras sugestões já encaminhadas ao Governo de São Paulo, para que haja isenção de tarifas de energia e água, suspensão da cobrança de pedágios para caminhoneiros e suporte financeiro emergencial para as santas casas e hospitais públicos do Estado, assim como para as próprias prefeituras dos 645 municípios, o deputado Ed Thomas (PSB) encaminhou ofícios ao governador João Doria para que sejam tomadas medidas necessárias para ajudar a amenizar a situação desses setores, diante das determinações de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), o estado de calamidade pública e quarentena decretados.

Com a determinação para que as pessoas fiquem mais tempo em casa, o consumo de água e de energia elétrica deverá aumentar consideravelmente. A fim de não agravar a situação de milhares de desempregados, o deputado pede que haja isenção desses serviços. Já foi anunciado que a Sabesp suspenderá a cobrança da tarifa social para 506 mil famílias carentes no Estado, a partir de 1º/4.

Considerando que o transporte de cargas se torna ainda mais importante para o abastecimento das cadeias de suprimento, o parlamentar pede a isenção da cobrança de pedágios aos caminhoneiros no Estado.

Outra solicitação é um suporte financeiro para que as santas casas e hospitais públicos possam continuar atendendo a população.


alesp