Verba para a Polícia Militar da RMS


27/03/2020 13:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Aleksander Lacerda e Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248120.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Agente Federal Danilo Balas (PSL) esteve na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7), em Sorocaba, na quinta-feira (19/3), onde foi recebido pelo comandante, coronel Aleksander Toaldo Lacerda, para falar sobre as emendas parlamentares de sua autoria destinadas à PM. O parlamentar indicou recurso no valor de R$ 500 mil para reforma do prédio da Escola Superior de Soldado do CPI-7, entre outras emendas que, no total somam R$ 1,3 milhão para a PM na Região Metropolitana de Sorocaba.

O comandante do CPI-7 acentua que a verba poderá garantir a reforma de todo o telhado, dos alojamentos e salas de aula da escola de soldados. Declara ainda que com a reforma do quartel do CPI-7, possibilitará o aumento de formação de novos soldados da PM para servir e reforçar o policiamento de Sorocaba e região. "Podemos aumentar a capacidade de formação de alunos, que estão em estágios operacionais, podendo garantir mais segurança à população. Os recrutas que passam pela nossa escola atuam nas ruas, em atividades de policiamento a pé ou em viaturas", disse o coronel Aleksander.

A emenda está em tramitação no governo de Estado e a expectativa é para que esse recurso seja liberado o quanto antes.

As emendas parlamentares também permitirão a reforma de outros batalhões, a aquisição de equipamentos e viaturas para proteger a população.

Além do coronel Aleksander, participaram da reunião, o major da PM Valdimir e o capitão da PM Proença.


alesp