Deputado cobra data de abertura do HC de Suzano


27/03/2020 14:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg248122.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Anunciado ontem pelo Governo do Estado, o Hospital das Clínicas de Suzano ainda não tem data para iniciar o atendimento à população, com atenção especial para as vítimas de coronavírus.

O deputado Estevam Galvão já havia apelado ao governador João Dória há pouco mais de 15 dias pela abertura urgente da unidade, levando em consideração a pandemia que o país enfrenta. À época, durante reunião na Alesp, o governador garantiu que tomaria providências. "De fato tivemos a resposta do Estado para a nossa luta, mas ainda não há uma data para início do atendimento. A Secretaria Estadual de Saúde ainda está se organizando para a abertura do espaço", disse o deputado.

No primeiro momento, o HC de Suzano contará com 50 leitos para atender a população vítima de coronavírus, ampliando até o total de 90 leitos. "Temos capacidade para mais e caso seja necessário, vou brigar por mais uma ampliação de leitos. O prédio está pronto, à disposição da nossa cidade e precisa abrir suas portas, em especial neste momento delicado que todos nós enfrentamos", alertou Estevam.

No entanto, o parlamentar avisa que quer a abertura permanente do Hospital. "O HC foi inaugurado em abril de 2018, ou seja, há mais de um ano, e ainda não iniciou atendimento. Um atraso inexplicável é uma grande perda em saúde para todos nós. Ele abrirá suas portas agora para atender prioritariamente as vítimas de coronavírus, mas nosso trabalho é para que essa ação seja permanente", disse.


alesp