HC de Suzano será aberto a pacientes com Covid-19


06/04/2020 13:44 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248259.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado confirmou que abrirá o Hospital das Clínicas de Suzano para atender pacientes diagnosticados com coronavírus. A determinação, publicada na edição de hoje do Diário Oficial, atende solicitação feita na semana passada pelo deputado André do Prado.

No total, serão 278 novos leitos nos hospitais públicos do Alto Tietê, sendo 181 deles para internações de clínica médica e outros 97 para internações de UTI. Além de Suzano, Guarulhos, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes também receberão reforços em suas unidades de saúde.

"Em relação aos outros municípios do Alto Tietê, o de Suzano está, do ponto de vista geográfico, estrategicamente localizado. Aumentando a capacidade do sistema público de saúde nessa cidade, ampliaremos a capacidade de atender com celeridade toda a região", afirmou o parlamentar, que é membro da Comissão de Saúde da Alesp.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o número de leitos de clínica médica será ampliado nos seguintes hospitais: das Clínicas de Suzano (90), Doutor Arnaldo Pezzuti (60), Luzia de Pinho Melo (22), de Itaquaquecetuba (5) e Geral de Guarulhos (4).

O número de leitos de UTI para adultos será ampliado imediatamente nos seguintes hospitais: Luzia de Pinho Melo (12), de Itaquaquecetuba (12) e Geral de Guarulhos (23).

Os hospitais com leitos de UTI para adultos que devem receber equipamentos e pessoal para operar em até 30 dias são: das Clínicas de Suzano (10), de Itaquaquecetuba (10) e Geral de Guarulhos (30).


alesp