Merenda em Casa beneficiará 700 mil alunos da rede estadual de ensino


06/04/2020 13:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Medida emergencial foi definida pelo governo do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248262.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) confirmou apoio à iniciativa do governo do Estado que resultou na implantação do Programa Merenda em Casa. A medida emergencial beneficiará 700 mil estudantes matriculados na rede pública estadual durante a pandemia do coronavírus.

O valor do investimento será de R$ 40,5 milhões/mês e poderá chegar a mais de 20% dos 3,5 milhões de alunos regularmente matriculados na rede pública estadual. "Essa medida emergencial estará vigente durante todo o período em que as aulas estiverem suspensas devido à pandemia do coronavírus", completou.

De acordo com o parlamentar, o programa beneficiará os alunos cujas famílias recebam o Bolsa Família, bem como aqueles que vivem em condição de extrema pobreza, segundo o Cadastro Único do governo federal. "Cada aluno terá direito a R$ 55, valor que será disponibilizado às famílias a partir de abril", disse.

Edmir Chedid explicou que, apesar do valor ainda ser inferior à necessidade das famílias, essa medida emergencial continuará contribuindo para o desenvolvimento dos estudantes. "Nada impede que haja uma revisão pelo governo do Estado sobre o valor caso sejam constadas outras necessidades", complementou.


alesp