Parlamentar defende uso de fundos especiais para conter a pandemia


07/04/2020 16:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248294.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM), membro da Comissão de Saúde da Alesp, indicou ao governador João Doria (PSDB) a adoção imediata de iniciativas que possam resultar em mais benefícios aos pacientes diagnosticados com a Covid-19. O parlamentar declarou que as sugestões serão fundamentais para o combate da pandemia do coronavírus que atinge o Estado de São Paulo.

Em seu argumento sugeriu que todos os recursos provenientes dos fundos especiais de despesas, de financiamentos e de outros fundos de natureza contábil estaduais sejam integralmente destinados ao sistema público de saúde para a aquisição de equipamentos, insumos e medicamentos. "A intenção é garantir que o Sistema Único de Saúde (SUS) esteja amparado com recursos de fundos especiais, que são instrumentos de políticas fiscais", comentou.

Edmir Chedid explicou que o momento exige "medidas excepcionais e extremas de sacrifício".

No ano passado, o Estado arrecadou R$ 5,4 bilhões por meio dos fundos especiais de despesas. "Esse recurso fica investido em aplicações e se acumula durante os meses subsequentes por constituir uma reserva financeira para a utilização específica. Entendo, ante a situação de quarentena do Estado, que este seja o momento ideal de utilizar tudo o que foi arrecadado em benefício da população, em benefício de algo maior que possa ser útil a todos nós", disse.


alesp