Recursos para Saúde de Mogi


08/04/2020 15:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248321.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mogi das Cruzes vai receber mais R$ 450 mil para reforçar as ações de combate ao coronavírus no município. O recurso é fruto de emenda parlamentar impositiva do deputado Marcos Damasio (PL).

"Solicitamos ao governo do Estado urgência na liberação das emendas destinadas à Saúde e fomos atendidos. A Casa Civil nos informou nesta semana que o recurso está sendo liberado. Estou muito feliz por poder dar mais essa contribuição ao nosso município em um momento tão crítico como este que estamos vivendo", disse Damasio.

A verba poderá ser usada pela prefeitura para custeio em sua rede de saúde, direcionando-a para o que for mais necessário para manter o atendimento à população.

Damasio aguarda, ainda, a liberação de mais recursos oriundos de emendas parlamentares voluntárias dos anos passado, que devem ser anunciada nos próximos dias.

O governo atendeu ao apelo dos deputados estaduais para agilizar a liberação das emendas pendentes para a área da Saúde de forma a ajudar no combate à pandemia. O pagamento será feito Fundo a Fundo, um sistema no qual o recurso sai direto do Fundo Estadual para as prefeituras.


alesp