Deputado leva solicitações ao vice governador


08/04/2020 15:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Paulo Corrêa Jr.

Compartilhar:

Paulo Corrêa Jr. fala com Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248322.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira (7/4), o deputado Paulo Corrêa Jr. (DEM) realizou uma videoconferência com o vice-governador Rodrigo Garcia. Na pauta, solicitações vindas da Associação Comercial de Santos, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHoRes) e do Sindicato do Comércio Varejistas, além de discutir sobre o cenário atual no Estado e na região da Baixada Santista em relação ao Covid-19.

O vice-governador fez questão de explicar sobre o funcionamento do comitê de crise criado para tomar medidas para conter o coronavírus.

"O grande pleito neste momento é em relação a isenção do ICMS sobre quaisquer produtos necessários à prevenção e tratamento do Covid-19. Além da possibilidade de isentar outros eventuais tributos que incidam sobre os insumos hospitalares e a criação de uma linha de crédito que auxilie os comerciantes e pequenos empresários", explicou o parlamentar.

Uma das questões apontadas pelo deputado foi quanto ao retorno das atividades quando essa quarentena passar. "Questionei se o governo estuda uma norma ou regras em questões de higiene e controle de fluxo, para que as atividades, como as da igreja, por exemplo, retornem de maneira segura, para evitar nova propagação do vírus."

Em resposta, o vice-governador ressaltou que infelizmente a quarentena é necessária nesse momento para salvar vidas e que o Estado também sofre com tudo fechado, e é preciso monitorar dia a dia a expansão da doença para que novas medidas e estudos sejam feitos.


alesp