Verba para Santo André


13/04/2020 14:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Compartilhar:

Coronel Nishikawa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248381.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira (7/4), o deputado Coronel Nishikawa fez uma indicação ao Governo do Estado de São Paulo a fim de liberar recursos para o Centro Hospitalar do Município de Santo André, para que seja garantida a disponibilidade de estoque de materiais básicos de saúde, importantes para inibir com eficácia os impactos, sociais e humanos, que poderão ocorrer em decorrência da proliferação do Covid-19. Vale ressaltar que Santo André completou 467 anos na quarta-feira (8/4).

A demanda visa atender pedidos dos moradores de Santo André, "alguns munícipes nos procuraram apresentando ocorrências na cidade, inclusive mortes decorrentes do novo coronavírus", destacou Nishikawa.

De acordo com a indicação, ações preventivas estão sendo tomadas seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objetivo de conter a proliferação do Covid-19.

O recurso poderá ajudar na aquisição de materiais básicos de saúde e equipamentos necessários como respiradores e máscaras para garantir o funcionamento correto, a qualidade dos hospitais e de todas as unidades de saúde.

Ainda, conforme o documento, as dimensões do território estadual apresentam um grande desafio, uma vez que algumas regiões não contam com unidades hospitalares preparadas para lidar com casos de alta complexidade.


alesp