Câmara de Bastos concede voto de congratulações a deputado


13/04/2020 15:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Câmara Municipal de Bastos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248388.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Câmara Municipal de Bastos (Região Administrativa de Marília) aprovou a Moção 03/2020, que concedeu voto de congratulações ao deputado Edmir Chedid (DEM), um dos autores da PEC 14/2019. A Proposta de Emenda à Constituição determina que os indicados ao cargo de Procurador-Geral de Justiça sejam ouvidos pela Alesp.

A Moção 03/2020, de autoria do vereador Yutaka Kimura, também foi subscrita por mais sete dos 11 vereadores: Adauto Dias do Prado, Francisco Ferreira da Silva (Pena Branca), Josni Nunes, Jurandi Coelho de Assis (Pastor Jurandi), Kleber Lopes de Sousa (Enfermeiro), Luiz Carlos dos Santos e Rogério Fernandes.

No documento, os vereadores concederam o voto de congratulações pela importante iniciativa do parlamentar em apresentar a PEC. Esse documento alterou a redação do Art. 20, da Constituição Estadual, determinando a arguição, em sessão pública, dos titulares dos cargos de Conselheiros do Tribunal de Contas e Procurador-Geral de Justiça indicados pelo governador do Estado de São Paulo.

"A Moção 03/2020 foi aprovada por unanimidade dos votos. Afinal, trata-se de uma iniciativa muito importante apoiada pelo deputado Edmir Chedid e por outros 31 parlamentares. Essa deveria ser uma prática habitual do parlamento paulista", comentou em seu argumento à Câmara Municipal, Yutaka Kimura.


alesp