Apoio à iniciativa que suspende prestações da CDHU


13/04/2020 15:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248389.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o aumento no número de casos de coronavírus em São Paulo, no Brasil e no mundo, diversos projetos de lei que tratam de temas relacionados ao combate e à propagação da Covid-19 foram apresentados na Alesp, nos últimos dias.

O deputado Itamar Borges apoia a indicação protocolada pelo deputado Cezar, que solicita ao Governo que determine aos órgãos competentes a suspensão dos pagamentos das prestações da casa própria dos mutuários da CDHU, pelo prazo de seis meses ou enquanto perdurar a pandemia do coronavírus.

"A medida vem ao encontro de ações anunciadas pelo Governo e por bancos, como a possibilidade de adiar o pagamento de financiamentos imobiliários e a criação de linha de crédito. Além disso, a casa própria é um dos maiores sonhos da população e em momentos de crise como a que estamos vivendo, muitas famílias estão apreensivas e essa pausa nas parcelas irá trazer um fôlego para os mutuários da CDHU", destacou o deputado Itamar.

Os parlamentares continuam se reunindo virtualmente para debater projetos e emendas que tratem de temas que possuem relação com o enfrentamento à Covid-19. A ideia é juntar todas as iniciativas semelhantes, agilizando o processo de votação e o início de vigência e das ações.

"É assim, juntos, com responsabilidade, empatia, respeito e trabalho coletivo, que vamos vencer o coronavírus", frisa Itamar Borges.


alesp