Aeroportos se adequam para cumprir medidas do Corpo de Bombeiros


14/04/2020 14:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Um dos aeroportos sob administração da Infraero<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248397.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Infraero afirmou que atenderá todas as adequações e exigências previstas na legislação relacionadas ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A medida está fundamentada numa reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com a Infraero, o documento estará concluído entre fevereiro de 2021 e junho de 2022 nos aeroportos: Campo de Marte, Congonhas e São José dos Campos " unidades sob a administração da empresa. "Esse documento que estabelece a obrigatoriedade do AVCB passou por recente reformulação, alterando diretamente a legislação em vigor," explicou o parlamentar.

A Infraero afirma ter protocolado projeto técnico contra incêndio do Aeroporto Campo de Marte no Corpo de Bombeiros da PM do Estado. O projeto técnico, no entanto, foi devolvido para adequação (essa atividade será novamente desenvolvida por empresa especializada). "Em relação ao Aeroporto de Congonhas, já existe uma empresa especializada executando o projeto técnico de segurança contra incêndio", garantiu o parlamentar.

O Aeroporto de São José dos Campos já recebeu a aprovação pelo Corpo de Bombeiros do projeto técnico elaborado pela Infraero. Estão sendo realizadas as adequações de infraestrutura para a implantação de medidas previstas no projeto técnico. "Entre as unidades administradas pela Infraero, a de São José dos Campos é que parece estar mais adiantada. Mas ainda nos resta saber o que está sendo feito nos demais aeroportos", explicou.


alesp