Governo de SP anuncia contratação de profissionais de saúde

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
15/04/2020 15:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248423.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em coletiva de imprensa, realizada na segunda-feira, 13/4, o governador João Doria anunciou a autorização para contratação de 1.185 profissionais de saúde, em caráter emergencial, para incrementar o quadro das equipes de saúde dos hospitais estaduais e reforçar a assistência aos casos de Covid-19.

O coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Alesp e membro da Comissão de Saúde, deputado Itamar Borges, afirmou a necessidade de medidas emergenciais para o setor da saúde. "É fundamental melhorar o aporte de recursos para as unidades hospitalares, fazer novas contratações, agilizar os processos para aquisição de equipamentos, entre outras ações para garantir melhor atendimento para a população, sem deixar de cuidar dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus", falou o deputado.

Serão chamados 260 profissionais remanescentes de concursos públicos, sendo 210 enfermeiros e 50 fisioterapeutas. Eles estão sendo convocados por meio de publicação em Diário Oficial e devem começar a trabalhar a partir do dia 22 de abril.

Além disso, foi aberto processo seletivo simplificado para 925 contratações por tempo determinado. As inscrições poderão ocorrer entre os dias 15 e 22 de abril, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).


alesp