Visita a hospitais de campanha em Suzano e Poá

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/04/2020 14:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do Deputados André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248429.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado e o deputado federal Marcio Alvino visitaram os hospitais de campanha de Suzano e Poá, equipamentos construídos para atender os pacientes diagnosticados com Covid-19. Eles foram acompanhados dos prefeitos Rodrigo Ashiuchi e Gian Lopes.

Em Suzano, o hospital foi montado na Arena Suzano e terá 80 leitos, sendo 70 para casos de baixa complexidade e 10 para pacientes de média complexidade, que serão equipados com aparelhos de oxigênio e cateteres. O espaço contará com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e equipes administrativas e foi escolhido por possuir vestiários, banheiros e salas de apoio em número suficiente para atender os futuros pacientes.

O hospital de campanha de Poá fica no Centro Municipal de Especialidades (Ceme), ao lado do Hospital Municipal Doutor Guido Guida. Nele, serão disponibilizados 40 leitos, sendo 30 para casos de baixa e média complexidade e 10 leitos de UTI. A triagem de pacientes na unidade, que deve começar a funcionar nos próximos dias, será feita pela abordagem de enfermeiros ainda do lado de fora, como forma de resguardar a população.

André do Prado aprovou o trabalho que está sendo feito pelos prefeitos Rodrigo e Gian. "Toda a nossa atenção está concentrada em enfrentar essa doença e disponibilizar aos pacientes o tratamento necessário para vencê-la. Os leitos extras são fundamentais e foram organizados com agilidade. A prioridade é salvar vidas e todas as nossas ações têm esse propósito", afirmou Prado.


alesp