Apesar da pandemia, agronegócio tem boas perspectivas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/04/2020 15:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248447.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em meio à crise do novo coronavírus, o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, deputado Itamar Borges, vem pleiteando junto ao governo do Estado medidas emergenciais para toda a cadeia produtiva do agro, bem como aos demais setores econômicos, para o enfrentamento da Covid-19, além disso, o parlamentar vem também informando todas as ações tomadas para fortalecer o agronegócio neste momento, como boas notícias recentemente divulgadas para o setor.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a pandemia do coronavírus não afetou os trabalhos de campo e o Brasil continua colhendo uma safra recorde de grãos. Já o Ministério da Agricultura, informou que as exportações do agronegócio brasileiro de março não foram afetadas negativamente pela pandemia do novo coronavírus.

"As atividades que compõe a cadeia produtiva do agronegócio continuam produzindo e distribuindo alimentos e outros insumos para toda a população. O agro de forma geral não pode parar, notícias como essa, trazem a esperança de dias melhores. Por isso, continuarei apoiando e pleiteando o fortalecimento do setor. Contem comigo", relatou o deputado Itamar Borges.

Segundo o 7º levantamento da safra 2019/20, o país deverá colher até junho 251,8 milhões de toneladas de grãos, como soja, milho, arroz, feijão, trigo e algodão. A área plantada é de 65,1 milhões de hectares.


alesp