Nova unidade de saúde no Guarujá

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
23/04/2020 18:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado e Nequinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248560.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma emenda de R$ 500 mil do deputado estadual André do Prado e outra de R$ 500 mil do deputado federal Marcio Alvino irão garantir a construção de uma nova unidade de saúde no Guarujá.

Esse foi um compromisso firmado pelo líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa no ano passado, durante encontro com os moradores do bairro Santa Cruz dos Navegantes, atendendo a um pedido do vereador Nequinho.

A confirmação do repasse dos recursos enviados pelo deputado André foi publicada na edição do dia 9 de abril do Diário Oficial do Estado de São Paulo. Eles devem ser encaminhados diretamente para o fundo municipal da área, possibilitando que a cidade dê mais celeridade aos trâmites necessários para começar a obra.

"Batalhei para tornar essa promessa realidade o mais rápido possível. Era um pedido do amigo e vereador Nequinho para o bairro, onde moram mais de 11 mil pessoas. Eu e o deputado federal Marcio Alvino temos um compromisso com a população do Guarujá e nossa palavra, quando é dada, nós cumprimos", salientou o parlamentar.

Com esse investimento, a comunidade local terá uma unidade de referência de fácil acesso, onde poderá passar por consultas médicas, tomar vacinas e receber medicamentos, além de contar com outros serviços de saúde.

Por força do decreto de calamidade pública, válido em todo o Estado de São Paulo, esses valores devem ser disponibilizados já nos próximos dias.


alesp