Asssinado pedido de impeachment de João Doria

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
23/04/2020 18:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248565.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leticia Aguiar posicionou-se contrária as atitudes abusivas do governador e aderiu ao pedido de impeachment que foi protocolado na Alesp nesta quarta-feira (22/4), contra João Doria.

Nas redes sociais a deputada joseense manifestou-se favorável ao pedido de impeachment: "Não concordo com as medidas ditatoriais do governador João Doria (PSDB). O processo de impeachment sendo aceito e indo a plenário meu voto é sim".

Quando o pedido de impeachment é apresentado, a procuradoria da Alesp analisa e encaminha para a presidência, que avalia se acata ou não a denúncia. Se não for acatada, é arquivada. Em caso de aceite, é formada uma comissão para analisar e vai a plenário, para deliberação de todos os deputados.

O pedido de impeachment revela que a situação atual é drástica e inaceitável, assim como classifica o comportamento do governador inadmissível, de modo que não resta outra alternativa a não ser processá-lo por crime de responsabilidade.

Dentre a lista de motivos explanados no pedido de impeachment está, por exemplo, o anúncio do governador com gastos de R$ 42 milhões no Hospital de Campanha, construído no Complexo do Ibirapuera, com 268 leitos, sendo 240 de baixa complexidade e 28 leitos de estabilização.

Em contraponto, o governo federal, está construindo seu primeiro hospital de campanha na cidade de Águas Lindas, contará com 200 novos leitos adaptáveis para unidades semi-intensivas e tem como investimento o valor de R$ 10 milhões.


alesp