Deputada pede reabertura de clubes para prática de tiro

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
24/04/2020 15:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248600.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL) indicou ao governo que os clubes de tiro, fechados pelo decreto de quarentena, sejam reabertos em todo o Estado de São Paulo.

A parlamentar recebeu muitos pedidos dos chamados CAC's (Colecionadores, Atiradores e Caçadores), que somente no Estado são 93.678 com registros ativos, a maioria deles pede a reabertura dos clubes de tiro para que possam voltar a treinar.

A deputada Leticia Aguiar considera que os clubes de tiro não geram aglomeração e oferecem melhores condições de distanciamento e prevenção ao Covid-19 do que qualquer outra prática esportiva. "Essa é uma modalidade esportiva que pode ser praticada de maneira isolada, evitando aglomerações, e claro, tomando as medidas necessárias para evitar a disseminação do coronavírus" disse. Além dos CAC's, o clube de tiro é imprescindível para os agentes de segurança pública ou privada que os utilizam para prática e treinamento.

No Estado existem mais de 130 clubes de tiro e grande número de atiradores, caçadores, colecionadores e profissionais de segurança pública e privada.

"O fechamento dos clubes de tiro, determinada pela quarentena em todos os 645 municípios, deixou os CAC's, e os profissionais de segurança proibidos de treinar", disse a deputada.

Os profissionais de segurança, que estão trabalhando nos serviços essenciais: policiais militares e civis, guardas municipais e profissionais de segurança privada, utilizam os clubes de tiro para prática e treinamento, indispensáveis em suas atividades.


alesp