Recursos ao Centro de Atenção Psicossocial de Osasco

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
27/04/2020 15:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria deputado Ataide Teruel

Compartilhar:

Ataide Teruel (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248627.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Através da solicitação do presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Ribamar Silva, o deputado Ataide Teruel (Podemos) indicou emenda no valor de R$ 200 mil para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), serviço de saúde disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Osasco.

Segundo o deputado, "O Caps trata exclusivamente pacientes que sofrem de transtornos mentais, psicoses, neuroses graves, dependentes químicos entre outras patologias psiquiátricas. Essa instituição do governo foi criada para combater os antigos manicômios, e oferecer um serviço de qualidade para esses pacientes, com profissionais capacitados para oferecer um tratamento mais humano e digno. O Caps em Osasco também estimula a integração de seus pacientes com a família e a comunidade, através de ações de programas sociais e tratamento com um acompanhamento específico para cada tipo de paciente", completa o deputado Ataide Teruel.

A emenda, com a finalidade de custeio, foi publicada no Diário Oficial do Estado e, na sequência, será encaminhada à Instituição.


alesp