Santa Cruz das Palmeiras recebe verba para reformar hospital

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
27/04/2020 16:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Santa Cruz das Palmeiras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248633.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou o repasse de R$ 200 mil às obras de melhorias e aos serviços de manutenção da infraestrutura predial da Irmandade Hospital e Maternidade Cel. Juca Ferreira, em Santa Cruz das Palmeiras (Região de Governo de São João da Boa vista).

O recurso, resultado de emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento do governo, contempla projeto elaborado pela direção da unidade de saúde, que atende prioritariamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). "Uma verba muito importante para auxiliar o hospital e a maternidade, referência no município", completou.

Edmir Chedid explicou que os repasses do governo à saúde foram autorizados no início de abril. A intenção, segundo ele, é justamente colaborar com as instituições de saúde pública, que supostamente terão aumento do número de pacientes durante a pandemia que atinge o Estado. "As obras e os serviços serão essenciais para garantir o atendimento no local", disse.

No ano passado, o parlamentar também incluiu Santa Cruz das Palmeiras num programa de transferência de recursos financeiros da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. À época, a administração municipal recebeu R$ 200 mil para investir em obras de pavimentação e serviços de recapeamento asfáltico. "Agora, já reivindicamos mais benefícios à nossa comunidade."


alesp