Pedido de testes rápidos de covid-19 para servidores do sistema prisional

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
28/04/2020 14:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Testes rápidos para quem trabalha no sistema prisional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248660.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi solicitado pelo deputado Ed Thomas (PSB) ao governo de São Paulo a realização de testes rápidos do coronavírus em todos os Agentes Penitenciários e demais servidores do sistema prisional do Estado e que, em caso de confirmação, haja seu afastamento imediato, preservando a saúde dos trabalhadores e também da população em geral.

A iniciativa para propor essa medida emergencial partiu dos vereadores Demerson Dias (Demerson da Saúde) presidente da Câmara Municipal e Anderson Silva, ambos do PSB prudentino. E, de imediato foi encaminhada pelo deputado Ed Thomas ao governador e aos secretários da Saúde e da Administração Penitenciária, além do coordenador das Unidades Prisionais da Região Oeste Paulista, Roberto Medina.

"O cuidado é redobrado, pois além dos servidores do sistema prisional e seus familiares, têm aqueles que vierem a ter contato quando esses trabalhadores voltarem para suas casas ou mesmo em outras áreas onde forem para suprir suas necessidades básicas de sobrevivência, seja de alimentos, medicamentos, entre outros setores disponíveis", enfatizou o deputado ao ser comunicado também que, em duas unidades prisionais da maior cidade dessa região, já haveria casos confirmados do vírus.


alesp