Municípios recebem investimentos para enfrentar a Covid-19

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
28/04/2020 15:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Itamar Borges, membro da Comissão de Saúde da Alesp, vem fazendo gestões em busca de recursos, acompanhando todas as ações e sugerindo medidas importantes para atenuar os efeitos do novo coronavírus na vida das pessoas e na economia, além de apoiar demandas das Prefeituras e dos hospitais da sua região de atuação.

O deputado solicitou urgência na liberação dos pedidos de emendas parlamentares destinadas para as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no Estado. "A intenção é agilizar o processo e fazer com que o recurso vá diretamente às unidades hospitalares, diminuindo a burocracia, para que elas possam comprar equipamentos para enfrentar a Covid-19, como o respirador mecânico e custear os atendimentos", explicou o deputado.

Em São Paulo, que concentra cerca de ¼ da população brasileira, há muitas iniciativas para conter a doença. O Governo do Estado vai repassar R$ 309 milhões para enfrentamento ao coronavírus nos 645 municípios paulistas.

"São Paulo é um estado cheio de diversidade e a maioria dos municípios está despreparado para atender, na rede pública, casos graves de pacientes infectados pelo coronavírus. Por isso, é fundamental garantir recursos e aprovar medidas emergenciais para evitar que o sistema de saúde entre em colapso", finaliza Itamar Borges.


alesp