Parlamentar realiza ações contra a Covid-19

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/04/2020 14:08 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Coronel Nishikawa

Compartilhar:

Coronel Nishikawa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248677.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Recentemente o deputado Coronel Nishikawa apresentou mais de 60 ações para combate ao novo coronavírus. Entre as propostas apresentadas está o PL 201/2020, que garante aos profissionais de saúde atuantes no combate da Covid-19 o direito de se hospedar em hotéis ou espaços similares de alojamento custeado pelo Estado.

Além disso, Nishikawa também apresentou um PL para que sejam realizados testes laboratoriais gratuitos, domiciliar, nas pessoas com sintomas de Covid-19, no âmbito do Estado de São Paulo, enquanto permanecer o estado de emergência decretado pelo governo.

Outra proposta que visa resguardar os profissionais que estão na linha de frente da pandemia é o PL nº 282 de 2020, que de acordo com a proposta, profissionais das áreas da saúde e segurança pública poderão se beneficiar do acréscimo de 1 ano de tempo de serviço em sua contagem da aposentadoria.

Também, pensando em garantir proteção aos Policiais Militares, Bombeiros e Agentes de Segurança Pública, os quais diariamente trabalham resguardando a segurança da população, entretanto, sem ferramentas de proteção individual, Nishikawa propôs indicações ao Governo do Estado de São Paulo para liberar recursos para o fornecimento de máscaras, frascos de álcool em gel individuais e testes reagentes de detecção de Covid-19 para esses profissionais.

Por fim, o deputado fez indicações para que sejam liberados recursos para diversos municípios do Estado de São Paulo para ajudar no combate à pandemia.


alesp