Investimento para associação de Cachoeira Paulista

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/04/2020 14:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Associação Religiosa Santa Terezinha do Menino Jesus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, confirmou o repasse de R$ 150 mil à Associação Religiosa Santa Terezinha do Menino Jesus, de Cachoeira Paulista (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). O recurso é resultado de emenda impositiva do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento estadual.

O investimento garantirá à entidade de assistência e desenvolvimento social a construção de uma quadra poliesportiva. O equipamento foi definido a partir do envio de documentos da associação para a Secretaria de Desenvolvimento Social. "Desta forma, validou-se a importância do recurso financeiro para contemplar o projeto da entidade", afirmou o parlamentar.

Edmir Chedid disse que a principal atividade executada pela associação consiste no atendimento gratuito de crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos de idade, que recebem formação complementar às desenvolvidas por unidades públicas de ensino, bem como reforço na alimentação. "Na prática, fez com que a instituição fosse reconhecida como de utilidade pública", completou.

No ano passado, o parlamentar já havia liberado a Cachoeira Paulista R$ 250 mil para complementar os investimentos da administração municipal na manutenção e ampliação de ações da saúde pública. "O recurso foi fundamental para garantir o atendimento prestado aos pacientes que utilizam os postos e as Unidades Básicas de Saúde", finalizou Edmir Chedid.


alesp