Deputado cobra do governador acesso aos hospitais

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/04/2020 14:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Gil Diniz no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248700.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Diniz cobrou do governador João Doria a liberação de acesso para visitas nos hospitais estaduais da capital e interior. O deputado tentou visitar os hospitais seguidas vezes, mas foi barrado.

Assim como ele, o deputado estadual Major Mecca também foi barrado ao tentar visitar hospitais públicos estaduais. Em cada tentativa, argumentam os deputados, uma diferente desculpa era oferecida.

Os hospitais públicos convencionais e também os chamados "hospitais de campanha" estão fechados para visitas de parlamentares, o que inviabiliza a fiscalização por parte do Legislativo.

"João Doria desafiou o Presidente Jair Bolsonaro a visitar os Hospitais em São Paulo. Governador, quero visitar e fiscalizar todos os hospitais estaduais na região metropolitana e no interior. Posso ir ou serei barrado novamente? Abra os hospitais de campanha para a fiscalização dos deputados!" cobrou Gil Diniz.


alesp