Defesa de investimentos para retomada da economia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
30/04/2020 14:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2020/fg248701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Se o poder público não gerar moeda, não fizer os investimentos em infraestrutura e oferecer crédito aos empresários, vamos ter, com certeza, dificuldades para a retomada", resumiu o deputado Itamar Borges (MDB), posição convergente entre parlamentares da região que participaram da live promovida pelo LIDE Rio Preto na terça-feira, 28/4, para debater o tema "Impacto da Covid-19 na economia do Noroeste Paulista e o projeto para a retomada do Estado de SP".

Por quase duas horas, Itamar, Carlão Pignatari (PSDB), líder do Governo Doria na Alesp, e os deputados federais Geninho Zuliani (DEM) e Luiz Carlos Motta (PL) falaram dos efeitos da quarentena na economia, mas também dos projetos para estimular a retomada das atividades empresariais e do consumo num cenário de pós-pandemia.

Itamar destacou que a região Noroeste deve ser especialmente beneficiada com a flexibilização da quarentena no Estado de São Paulo, de acordo com medidas que serão anunciadas pelo governo estadual no próximo dia 8/5. Os municípios terão maior ou menor relaxamento das regras de isolamento social conforme nível de risco, que será medido pelas cores vermelha, amarela e verde. "A nossa expectativa é de que a nossa região esteja quase toda verde, com um ou outro ponto amarelo e olhe lá", afirmou.


alesp