Proteção aos trabalhadores do sistema prisional

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
12/05/2020 15:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas durante videoconferência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg248853.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reiterando a urgente necessidade da realização de testes rápidos em todos os servidores do sistema prisional paulista; proibição de transferências de detentos; protocolo de manejo nas penitenciárias; equipamentos de proteção individual (EPIs) entre outras medidas de prevenção ao coronavírus, o deputado Ed Thomas (PSB) participou, na segunda-feira (11/5), da vídeo conferência promovida pela Unipontal, presidida pelo prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Durane.

Participaram também prefeitos de municípios que possuem unidades prisionais, na região do Oeste Paulista, de Mirandópolis até Marabá Paulista, além de representantes dos servidores do sistema administrado pela Secretaria de Administração Penitenciária, como Valdir Branquinho, do Sindasp, e o deputado federal Cel. Tadeu.

"A preocupação é a disseminação dos casos de Covid-19 entre os trabalhadores do sistema prisional, além dos perigos que enfrentam seus familiares, e que já pedimos providências urgentes ao governador, aos secretários da Saúde, do Desenvolvimento Regional e da Administração Penitenciária, além do diretor da Coordenadoria Regional do Oeste Paulista, responsável por 45 unidades entre elas 28 penitenciárias, (Croeste), Roberto Medina", enfatizou Ed Thomas, acrescentando ser também preocupação, a questão da transferência de presos da Capital para o Interior, e dos casos da doença aumentando nos presídios, inclusive já registradas mortes de agentes e servidores.


alesp