Artesp realiza audiência pública para debater concessão de aeroportos regionais do Estado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
19/05/2020 15:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg249009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Principal articulador das obras de recape da pista e manutenção do saguão, além de destinar recursos ao aeroporto de Barretos "Chafei Amsei", o deputado Sebastião Santos (Republicanos) participou no dia 12/5, da audiência pública que debateu a concessão de 22 aeroportos administrados por meio da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) - que responde à Secretaria Estadual de Logística e Transportes. A audiência foi transmitida pela Artesp em ambiente virtual.

Durante a audiência foram apresentadas as diretrizes de como serão as propostas de licitação e o processo regulatório das concessões, que envolve as regiões Sudeste e Noroeste dos aeroportos do Estado, que de acordo com a Artesp, prevê investimentos de R$ 700 milhões entre obras e operações iniciadas pela iniciativa privada ao longo de 30 anos de concessão.

Sebastião Santos tem se empenhado para que seja incluso no projeto de concessão do aeroporto de Barretos o setor de avião comercial de passageiros e também a implantação para aviação cargueira. "Entre outras propostas que também queremos apresentar é a possibilidade da integração da aérea do aeroporto, com a construção de um porto seco interligando espaços as linhas férreas e as rodovias federais e estaduais. Trazendo empresas para gerar o fomento de emprego e renda, ajudando o comércio regional de Barretos".


alesp