Defesa da suspensão de aumento dos pedágios

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
19/05/2020 15:28 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg249010.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra solicitou ao governador João Doria a suspensão do reajuste anual dos pedágios das rodovias paulistas, que está previsto para ser implementado em 1°/7. O pedido foi feito por meio de indicação ao governo estadual. O documento, protocolado na Assembleia Legislativa de São Paulo, pede que Doria interceda junto à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para barrar o aumento.

No documento, o parlamentar argumenta que a recessão econômica provocada pela pandemia da Covid-19 está aumentando o desemprego e fazendo despencar a renda das famílias de São Paulo.

"Os trabalhadores estão perdendo os empregos e a escassez de recursos é uma realidade. O Estado de São Paulo, que já sofria com a crise econômica, agora vive um verdadeiro caos com o aumento do desemprego e todos os esforços têm que ser direcionados para não agravar ainda mais o cotidiano da população paulista, incluindo o congelamento de todo e qualquer reajuste", defende Coimbra.


alesp