Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
22/05/2020 15:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do Deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos em evento realizo em Barretos em 2019<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2020/fg249125.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa ao Conselho Tutelar do Estado de São Paulo, o deputado Sebastião Santos (Republicanos) tem batalhado sempre a favor de ações em prol de projetos que beneficiem as crianças e adolescentes. No dia 18/5, quando se comemorou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o parlamentar enfatizou o empenho dos conselheiros tutelares do Estado, na prevenção de diversos casos de abusos e exploração de menores.

"Há mais de 20 anos trabalhamos ininterruptamente para que essas ações contra crianças e adolescentes jamais percam o foco. Várias ações e projetos já desenvolvemos desde o ano 2000, quando fui vereador em São José do Rio Preto e Mirassol, onde criamos leis que apoiam a semana do dia 18, com ações e mobilizações em prol da lei federal", lembrou Sebastião Santos.

Segundo informações do projeto "Disque 100", dados de anos anteriores o número de denúncias relacionadas a crianças e adolescentes foi de 80,4 mil em 2015, 76,1 mil em 2016, 84 mil em 2017 e 76,2 mil em 2018.

Sebastião da ênfase ainda, sobre dar publicidade aos atos contras as crianças e adolescentes as autoridades policiais e conselheiros tutelares, para que haja mobilização da população em denunciar os abusadores.

"Queremos divulgar essa iniciativa para diminuir a criminalidade contra nossas crianças e adolescentes. Vamos acabar com esses abusos e exploração", disse Sebastião.


alesp