CPI decide ouvir representantes de órgãos públicos e de entidades estudantis


30/07/2020 15:54 | Comissão Parlamentar de Inquérito | Luiz Rheda - Foto: Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

CPI - Violência Sexual Contra Estudantes de Ensino Superior em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252049.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dra. Damaris Moura preside a CPI em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252050.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252051.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professora Bebel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252052.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marina Helou<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252053.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Violência Sexual Contra Estudantes de Ensino Superior em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252054.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Violência Sexual Contra Estudantes de Ensino Superior em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252055.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Violência Sexual Contra Estudantes de Ensino Superior em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252056.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Violência Sexual Contra Estudantes de Ensino Superior em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252057.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Violência Sexual Contra Estudantes de Ensino Superior em ambiente virtual	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2020/fg252058.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados da CPI que investiga denúncias de violência sexual conta estudantes de ensino superior aprovaram, na manhã desta quinta-feira (30/7), novos pedidos para a realização de oitivas. O encontro, que aconteceu em ambiente virtual, foi presidido pela deputada Dra. Damaris Moura (PSDB).

Os parlamentares decidiram convidar Albertina Duarte Takiutu, coordenadora de políticas para mulheres da Secretaria de Justiça e Cidadania, e Paula Sant'Anna, responsável pelo Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública. A ideia é colher informações sobre a rede de atendimento às vítimas de violência sexual e as ações desenvolvidas para eliminar essa prática no Estado.

Também deverão ser ouvidas pela CPI a diretora da União dos Estudantes de São Paulo, Julia Köpf, e a dirigente do grupo Leolinda Daltro, Beatriz Montani.

Em atenção à sugestão da deputada Marina Helou (Rede) para a elaboração de um cronograma para as oitivas, a deputada Dra. Damaris Moura (PSDB) apresentou a data de participação das autoridades convidadas na última reunião.

No próximo dia 6, a CPI deverá receber o reitor e o ouvidor da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A expectativa é ouvir os representantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade de São Paulo (USP), respectivamente, nos dias 13 e 20 de agosto.

Além dos já citados, também participaram do encontro as deputadas e os deputados Arthur do Val, Professora Bebel, Tenente Nascimento e Valeria Bolsonaro.

alesp