Parlamentar recepciona secretários de Estado em Franca

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/08/2020 17:03 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Da esquerda para a direita: Marco Vinholi, Delegada Graciela e Jean Carlo Gorinchteyn<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252286.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os secretários de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, foram a Franca, no dia 4-7, para avaliar as possibilidades de ampliação dos leitos de UTI no enfrentamento à Covid 19.

Os representantes do governo foram recepcionados pela deputada Delegada Graciela (PL). Marco Vinholi reconheceu o trabalho da parlamentar. "Gostaria de dizer da grande deputada que temos, que tem feito um trabalho constante, de muita luta, para Franca e região. A Graciela cobra do governo as ações, tanto de cuidado da Saúde, quanto da retomada da economia, para que a gente possa fazer com que Franca avance e supere este período difícil".

O secretário de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, disse que também é necessário saber como está a testagem na cidade. "É preciso testar mais, principalmente, as pessoas portadoras de doenças leves, que podem disseminar e levar para os mais vulneráveis o risco de desenvolverem formas graves de doença".

Durante a visita na cidade, os secretários receberam um estudo, que será analisado por Marco Vinholi, propondo a conversão de 10 leitos de enfermaria, para 10 leitos de UTI na Santa Casa.

A deputada Graciela agradeceu a disponibilidade dos secretários em verificarem "in loco" a situação da cidade. "A visita foi um alento para a nossa cidade e região, que estão aflitas. Continuarei lutando para que a cidade consiga avançar, com toda a segurança necessária. Estamos fazendo nossa parte".


alesp