Empenho de mandato garante suspenção de reintegração de posse
08/10/2020 13:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia
A deputada Márcia Lia conseguiu mais uma vez suspender o processo de reintegração de posse do Acampamento Encontro das Águas, instalado em área pertencente ao Estado de São Paulo, dentro do Assentamento Monte Alegre 6, em Matão.
O juiz Ítalo Fernando Pontes de Camargo Ferro, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Araraquara, decidiu suspender por tempo indefinido a ordem de reintegração de posse expedida, em concordância com petições da dra. Isabelle Barcha Lupino, da assessoria jurídica do mandato, que representa os acampados desde 2018, e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Ele reconheceu os riscos do despejo em meio à pandemia do coronavírus.
"Essa é uma grande vitória para as famílias do Acampamento Encontro das Águas. A decisão do juiz Ítalo Fernando é mais que acertada. É humana, é sensível. Quem nos dera os demais juízes que se depararam com processos de reintegração de posse durante a pandemia tivessem essa postura. Esse não é momento de desabrigar e desalojar ninguém. As ações de despejo violam direitos humanos básicos, mas essa ação teve um desfecho favorável aos acampados e nós estamos muito felizes por isso", comemorou a deputada Márcia Lia.
Em sua decisão, o juiz Ítalo Fernando Pontes de Camargo Ferro reconhece que o momento requer cautela e prudência e, tendo isso em vista, suspende o mandado de reintegração de posse, sem prazo definido para retomada do processo.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições