Cirurgias Eletivas: Amparo reivindica investimentos ao governo estadual
10/03/2021 15:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid
O governo do Estado poderá autorizar à prefeitura de Amparo o repasse dos recursos financeiros necessários para a ampliação da contratação de cirurgias eletivas, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) para o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn. Ambos se reuniram em São Paulo para discutir a questão que beneficiará pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Nessa reunião, que também contou com a participação do vice-prefeito Gilberto Moreira Piassa Filho, atual secretário municipal do Meio Ambiente e do médico Fernando Gabriel Cazotto, secretário de Saúde e presidente do Hospital Beneficência Portuguesa, Edmir Chedid destacou à Secretaria que essa reivindicação já havia sido devidamente apresentada ao Estado em reuniões anteriores.
"Afinal, a ampliação do número de cirurgias eletivas também tem sido uma das minhas preocupações frequentes apresentadas ao governo e à Alesp. Volto a reafirmar que precisamos garantir o acesso gratuito da comunidade, principalmente a de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social, aos procedimentos cirúrgicos", afirmou.
Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde afirmou que, em decorrência da pandemia do coronavírus, muitos investimentos tiveram que ser realocados a fim de atender a demanda dos municípios. "No entanto, os requerimentos do deputado Edmir Chedid serão avaliados e discutidos. A intenção é garantir todos os benefícios possíveis a Amparo", finalizou Jean Gorinchteyn.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições