Governo de SP firma convênio para implantar Poupatempo em Atibaia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
19/04/2021 13:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Poupatempo em Atibaia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual formalizou na quinta-feira (8/4) o convênio para a implantação do Poupatempo em Atibaia. A iniciativa, resultado da reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), tem por intuito garantir os benefícios do programa à comunidade. Essa unidade será implantada numa área com 280 m², fundamental para o oferecimento dos 162 serviços presenciais do governo estadual.

De acordo com o parlamentar, a unidade será idêntica às demais em funcionamento no interior paulista, como as de Campinas, Bragança Paulista e Itatiba. "O diferencial é que as unidades do Poupatempo passaram a integrar os principais serviços públicos municipais. Em Atibaia, por exemplo, também serão oferecidos no Poupatempo 130 serviços da administração municipal", complementou.

Considerado um dos melhores, mais completos e eficazes programas implementados pelo Governo do Estado de São Paulo, o Poupatempo agiliza os principais serviços públicos, desburocratizando a relação mantida com o cidadão. "A expectativa é de que a unidade do Poupatempo de Atibaia possa atender ainda a demanda de municípios do entorno, como de Bom Jesus dos Perdões", disse.

O convênio entre o governo do Estado e município foi firmado durante audiência em ambiente virtual com a participação do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), dos secretários de Estado da Casa Civil, Cauê Macris, de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e do prefeito Emil Ono. O deputado Edmir Chedid acompanhou a cerimônia por meio de transmissão simultânea na internet.

alesp