Itobi discute projeto para formação da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência e doenças raras

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
08/06/2021 13:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Valeria Bolsonaro (4ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268402.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada e líder da Frente Parlamentar de Defesa do Direito das Pessoas com Deficiência no Estado de São Paulo, Valéria Bolsonaro, esteve na manhã de segunda-feira, 31/5, na cidade de Itobi, reunida com diversos parlamentares e autoridades governamentais, para a discussão da implantação da Frente Parlamentar Municipal da Pessoa com Deficiência e doenças raras. O Projeto de Resolução já foi formalizado e deve passar para aprovação na Câmara nos próximos dias. Valéria está liderando a formação dessas frentes em diversos municípios do Estado com o objetivo de ampliar a conscientização do direito à inclusão e tratar sobre políticas públicas que vêm sendo trabalhadas no Brasil para amparar as pessoas com doenças raras, diminuindo o preconceito e aumentando a visibilidade delas. Segundo a deputada, a união entre municípios e o Estado facilita as tratativas para avanços mais rápido.

"Por muito tempo as pessoas com deficiência foram vistas como caras para o poder público, mas agora é diferente. Lidero essa Frente em São Paulo e tenho todo o apoio que preciso do governo federal para avançarmos, principalmente, em relação às políticas públicas de inclusão. Para este governo, as pessoas são raras e não caras, como muitos diziam, e isso nos motiva a trabalharmos cada vez mais e unidos aos representantes eleitos pelo povo" registrou Valéria.

Estiveram com a deputada em Itobi o presidente da Câmara, Edvan Giroldo, Rita de Cássia, diretora da Educação, Jean Freitas, diretor de Cultura, Vanessa Gomes, Desirre Silva, Marcos Antônio Toesca e Maurício Gabriel de Andrade.


alesp