Investimentos vão recuperar cinco estradas do Alto Tietê

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
16/06/2021 14:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (1º à esq.), João Doria (2º à esq.), Rodrigo Garcia (1º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg268983.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cinco estradas vicinais do Alto Tietê constam na lista do Governo do Estado para receberem obras de melhoria e recuperação asfáltica. O pacote faz parte da terceira fase do programa Novas Estradas Vicinais, lançado pelo governador João Doria e pelo vice-governador Rodrigo Garcia durante evento no Palácio dos Bandeirantes. Elas foram incluídas no cronograma de investimentos do governo do Estado atendendo a solicitação dos deputados André do Prado e Marcio Alvino (federal).

As vicinais que serão modernizadas são: estrada dos Índios - 6 quilômetros de extensão - que liga Arujá a Itaquaquecetuba; estrada do Rio Acima - 4,3 quilômetros - interliga Biritiba Mirim a Mogi das Cruzes; estrada Hércules Campagnoli - 4,8 quilômetros - ligação de Guararema até a divisa com Santa Branca; estrada do Campo Limpo - 3,8 quilômetros - em Itaquaquecetuba; e, por fim, a Estrada do Pinheirinho - 11 quilômetros - entre Itaquaquecetuba e Suzano. A soma desses investimentos totaliza R$ 31.351.245,76.

Para o deputado André do Prado, a publicação do edital dessas obras consolidará mais uma conquista do Alto Tietê. "Eu e o deputado federal Marcio Alvino estivemos inúmeras vezes no DER e tratando com o vice-governador Rodrigo Garcia para apresentarmos essas demandas. São importantes corredores da região que precisam de modernização", comentou o parlamentar.


alesp