Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres elege vice-presidente

Deputada Márcia Lia foi eleita e ficará por dois anos no cargo ao lado da presidente, deputada Dra. Damaris Moura
21/06/2021 12:45 | Defesa e dos Direitos das Mulheres | Luccas Lucena - Foto: Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269219.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dra. Damaris Moura preside a comissão em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269220.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Márcia Lia eleita Vice-Presidente da comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professora Bebel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269222.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leci Brandão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269223.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269224.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269225.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269226.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269227.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269228.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2021/fg269229.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo elegeu, na manhã desta segunda-feira (21/6), a deputada Márcia Lia (PT) para a vice-presidência do colegiado. A parlamentar foi escolha unânime das integrantes.

Natural de Araraquara, a deputada Márcia Lia é formada em Direito e História, e passou 17 anos atuando como advogada. Entrou para a vida pública em 2001, quando assumiu a Coordenadoria de Participação Popular no governo do PT em Araraquara, na primeira gestão de Edinho Silva (2001-2004).

A presidente da comissão, deputada Dra. Damaris Moura (PSDB), falou dos feitos de Márcia Lia. "A deputada é uma pioneira deste trabalho na Assembleia Legislativa. Para nós, é uma honra tê-la conduzindo o rumo e os trabalhos da comissão, inclusive como sua idealizadora", disse.

Em análise parecida, a deputada Professora Bebel (PT) relembrou o papel da vice-presidente eleita na criação do colegiado. "Vai ser muito importante a presença da Márcia Lia como vice-presidente, pois ela teve um papel protagonista na criação desta comissão", afirmou.

A parlamentar ainda destacou a ligação de Márcia com os direitos humanos. "Como ela também está em direitos humanos, de certa forma, pode ser uma ligação muito importante". "Acredito que a deputada vai compor a presidência com muita capacidade e competência", disse.

A deputada Márcia Lia agradeceu a confiança pela escolha. "Agradeço a todos os pares da comissão pela confiança no nosso trabalho. Estamos juntas para construir propostas que sejam boas para as mulheres, principalmente nesse período de pandemia", disse.

A Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres foi criada nesta legislatura com o objetivo de colaborar na luta pelos direitos femininos e na garantia de dignidade. Além disso, cabe à comissão fiscalizar e acompanhar programas governamentais e políticas públicas relativas à proteção dos direitos da mulher e combate à violência de gênero, e opinar sobre propostas que tramitem no Legislativo paulista em relação ao tema.

Entre outras deputadas, estiveram presentes Isa Penna (PSOL), Leci Brandão (PC do B) e Patrícia Bezerra (PSDB), além do deputado André do Prado (PL).

alesp