Criação da Região Metropolitana de Itapeva

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
06/07/2021 14:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2021/fg270341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Agente Federal Danilo Balas (PSL) e Campos Machado (Avante) apresentaram o Projeto de Lei Complementar (PLC) 17/2021, que cria a Região Metropolitana de Itapeva.

Segundo os parlamentares, Itapeva tem uma atuação de excelência na articulação com seus 31 municípios.

Localizada na região Sudoeste do Estado, conglomera pequenas e médias cidades, que possuem um grande potencial para o crescimento. A região é referência no agronegócio e também na produção de minérios. A produção de papel e celulose e a indústria alimentícia também apresentam forte expressão regional.

"Tornar Itapeva região metropolitana fomentará, efetivamente, o desenvolvimento dos municípios integrantes, de maneira planejada e segura, o que, efetivamente, poderá abrir oportunidades voltadas à agroindústria, ao agronegócio, bem como aos segmentos de serviços e comércio, proporcionando a geração de empregos", justificou o deputado Danilo Balas.

Antes de tornar-se lei, o PLC tramitará pelas comissões da Alesp. será submetido à votação no Plenário da Alesp e, caso seja aprovado, seguirá para a sanção do governador.

"É o que esperamos e também toda a população espera, pois todos serão beneficiados pela criação da Região Metropolitana de Itapeva", afirmaram Campos Machado e Danilo Balas.


alesp