Parlamentar destacou a necessidade de investimentos nas unidades de ensino do Circuito das Águas e da Região Bragantina

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
12/08/2021 14:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Rossieli Soares e Edmir Chedid na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271769.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) afirmou que a maioria das unidades de ensino do Circuito das Águas e da Região Bragantina necessita de investimentos do governo estadual para garantir a manutenção e a ampliação da infraestrutura oferecida aos estudantes e funcionários. O parlamentar também defendeu a importância de recursos para a adequação predial das escolas.

A afirmação ocorreu numa reunião com o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, promovida no Palácio 9 de Julho - sede da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) -, na zona sul da capital paulista. "A intenção é promover mais conforto para os estudantes e melhorias aos profissionais que atuam nas unidades da rede estadual, conforme documento apresentado ao secretário", disse.

Edmir Chedid também destacou a importância de investimentos para a readequação dos prédios aos deficientes físicos. "A acessibilidade das unidades de ensino da rede estadual tem sido amplamente discutida com os gestores da educação. Afinal, a maioria dos prédios do Circuito das Águas e da Região Bragantina é muito antiga e, infelizmente, não está adequada a receber todos os alunos", comentou.

Na ocasião, o parlamentar também tratou sobre a ampliação de unidades em tempo integral. "Nossa região terá mais 16 escolas no Programa de Ensino Integral (PEI) desenvolvido pela Secretaria. Apesar do benefício, já defendi a necessidade da ampliação do PEI para mais unidades de ensino, principalmente as localizadas em áreas da zona rural de Atibaia, Bragança Paulista e Serra Negra", afirmou.


alesp