Para tratar as sequelas dos contaminados pela covid, parlamentar propõe a criação do Centro de Interdisciplinaridade da Covid
16/08/2021 13:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben
Sempre atento às necessidades da população paulista, o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) apresentou na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) uma proposta de criação de unidades estaduais do CICOVID (Centro de Interdisciplinaridade da Covid), para o tratamento das sequelas de pessoas já recuperadas da covid-19.
"Estamos vencendo a pandemia, entretanto, as sequelas de pacientes acometidos pela covid perduram por muito tempo. Ainda que o SUS tenha condições para acolher esses pacientes, entendo que o Governo do Estado deva criar uma estrutura própria para atendimento de quem permanece enfrentando os desafios pós-contaminação da doença, possibilitando o retorno mais rápido às atividades normais da vida", justificou o parlamentar.
De acordo com projeto de Lei nº 464/2021, o CICOVID poderá contar com estrutura própria ou ser executado por meio de convênio com a iniciativa privada.
Além disso, o tratamento disponibilizado deverá contar com equipe multidisciplinar de profissionais de saúde de diversas especialidades, como: cardiologista; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; oftalmologista; endocrinologista; dermatologista; gastroenterologista; neurologista e psicólogos.
"O Governo do Estado já protagonizou o combate à pandemia através da vacinação. Agora pode, de igual forma, protagonizar a cura daqueles que foram acometidos pela doença, indicando que se importa com a vida das pessoas. Estamos falando de uma proposta que vai muito além de um projeto jurídico, mas, sim, de uma sincera demonstração de amor e cuidado ao próximo", finalizou Dalben.
Notícias relacionadas
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
- Deputado visita cidade de Votorantim acompanhado do irmão de ex-presidente da República
- Deputado solicita pavimentação de estrada que liga Guaraçaí e Junqueirópolis
- Pioneiro, estado de São Paulo avança na proibição de teste em animais
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações