Parlamentar visita delegacia da Polícia Federal em Jales
03/09/2021 12:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Na terça-feira, 24, o deputado Gil Diniz, depois de visitar a Santa Casa de Jales, aproveitou a ocasião para visitar a delegacia de Polícia Federal. O parlamentar havia escutado, de constituintes jalenses, rumores ainda não confirmados de que a delegacia corre o risco de ser fechada e seu contingente remanejado, sob a justificativa de que seu custeio é excessivo ao orçamento da Polícia Federal e os recursos para mantê-la poderiam ser melhor aproveitados se suas operações e agentes fossem transferidos para outras agências do interior paulista.
Para o deputado, se o fechamento se concretize, o acesso da população de Jales e região a importantes serviços prestados pela Polícia Federal, como a emissão de passaportes, a concessão de porte de armas e a autorização para compra, uso e armazenamento de produtos químicos controlados, ficaria prejudicado.
"Umas de minhas pautas é a segurança pública e sou totalmente contra essa iniciativa de fechar delegacias. Deixo desde já meu posicionamento contrário a essa medida e farei tudo que for permitido ao meu mandato para que isso não aconteça", afirmou Gil Diniz.
Notícias relacionadas
- Deputado da Alesp protocola Moção de Repúdio contra Deputado Federal Márcio Jerry
- Governo Estadual e Deputada lançam programa Jovem Aprendiz Paulista
- Deputados solicitam construção de nova sede para os Bombeiros em São José do Rio Preto
- Deputado se reúne com Secretário do Estado para tratar demandas da Fundação Casa
- Presidente da frente de construção e mineração visita feira do setor
- Alesp aprova projeto que institui a Semana de Prevenção para proteger a visão das crianças dos males causados por celular
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% no Salário Mínimo Paulista, que passa a ser de R$ 1.804
- Reajuste salarial de servidores é tema da 56ª Sessão Ordinária da Alesp; assista à transmissão
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- Alesp nomeia integrantes das comissões permanentes para o segundo biênio da 20ª Legislatura
- Governo envia à Alesp projetos com diretrizes orçamentárias para 2026 e reajuste do mínimo paulista
- Dia da Policial Militar Feminina exalta conquistas e promove reflexão sobre igualdade na corporação
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Mobilização em defesa de patrimônio, pesquisa e ciência paulistas marca audiência pública na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações