Merenda extra deve beneficiar 4.385 alunos de Limeira
13/09/2021 13:48 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix
A implementação da merenda escolar extra para mais de 700 mil estudantes, em situação de vulnerabilidade social da rede estadual, poderá beneficiar até 4.385 alunos de Limeira. A informação é do deputado estadual Murilo Félix (Podemos), que entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação para obter mais detalhes do benefício.
"Esse é o número de estudantes da cidade que fazem parte do CadUnico e, portanto, são elegíveis para o recebimento da merenda extra ou kit alimentação", explica o deputado. "É um benefício decisivo na vida das crianças e das suas famílias também, principalmente neste momento de aumento da vulnerabilidade social", completa.
Conforme as informações obtidas por Murilo Félix, a disponibilização dependerá da manifestação de interesse das famílias, processo que teve início, em 9/9. Para isso, é necessário entrar em contato com a Secretaria Escolar Digital - SED (https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar). As refeições, conforme anúncio feito pelo governador, João Doria (PSDB), no início da semana, começam a ser servidas a partir do dia 27 de setembro.
Estudantes do período diurno nas escolas regulares terão direito a duas refeições diariamente: uma na escola e a outra que poderá ser levada para casa. Já para os alunos do período noturno nas escolas regulares, além da merenda servida na escola, será fornecido kit alimentação. Para os estudantes das escolas de ensino integral haverá reforço.
A Secretaria da Educação calcula o investimento de mais de R$ 106,6 milhões aplicados na melhoria do cardápio. Alimentos como carne pronta para o consumo, mistura em pó de preparo de bebida láctea, torta salgada e bolos deixaram os cardápios a partir de 2020. Sendo que as compras de agricultura familiar foram reformuladas e priorizadas.
Com isso, houve o aumento da incidência mensal nas refeições: do feijão, da proteína animal in natura, das frutas e dos artigos de hortifruti. Já os alunos que sofrem com alguma restrição ou patologia relacionada à alimentação, como a doença celíaca, também são contemplados com um cardápio especial e orientação nutricional.
Notícias relacionadas
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
- Deputado visita cidade de Votorantim acompanhado do irmão de ex-presidente da República
- Deputado solicita pavimentação de estrada que liga Guaraçaí e Junqueirópolis
- Pioneiro, estado de São Paulo avança na proibição de teste em animais
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações