Governo estadual entrega 115 veículos às unidades municipais do Procon-SP
24/09/2021 13:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid
O governo estadual entregou 115 veículos às unidades municipais do Procon-SP. Entre os municípios contemplados estão Amparo, Bragança Paulista e Jaguariúna, indicados pelo deputado Edmir Chedid (DEM). A atuação parlamentar garantiu ainda o benefício a Brotas, Ilhabela, Miguelópolis e Valinhos, que poderão ampliar as atividades em defesa do consumidor.
De acordo com o parlamentar, foram investidos R$ 6,2 milhões na compra dos veículos. "O recurso financeiro para a compra dos 115 veículos é resultado de emenda parlamentar federal. A execução dessa emenda parlamentar ocorreu por Termo de Convênio firmado entre Procon-SP e Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (SENACON), vinculada ao Ministério da Justiça", comentou.
Na ocasião, Edmir Chedid lembrou que esta foi a primeira vez que o Procon-SP forneceu veículos oficiais aos órgãos municipais conveniados, que utilizavam viaturas cedidas pelas prefeituras. "Dessa forma, será possível garantir o desenvolvimento e a consequente ampliação das atividades de fiscalização realizadas pelos profissionais dos órgãos de proteção ao consumidor", garantiu.
A entrega oficial ocorreu durante cerimônia do governo estadual promovida no Memorial da América Latina. "Um momento importante ao governo estadual e às prefeituras. Além dos serviços digitalizados dos Procons, que garantem agilidade aos processos, agora temos o apoio desses veículos ao trabalho realizado em benefício da comunidade", disse.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições