Moções de apelo de parlamentar por isenção serão votadas
05/10/2021 12:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Morais
Acontece em 05/10, mais uma reunião da Comissão de transportes da Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e entre os assuntos da pauta estão as moções de apelo do Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania) sobre as cobranças de pedágio em três rodovias da região de Piracicaba.
Os documentos solicitam que a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo - ARTESP, suspenda as cobranças de tarifas de pedágio, nos trechos operados pela concessionária EIXO, compreendendo a SP-308 "Rodovia Hermínio Petrin" (Piracicaba/ Charqueada), a SP-304 "Rodovia Geraldo de Barros" (Piracicaba/ São Pedro) e a SP-191 (Ipeúna/ Santa Maria da Serra).
As solicitações atendem os anseios da população que circula pelos trechos diariamente e está sendo penalizada com aumento dos custos. Também está pendente, por parte da Concessionária, a inclusão dos 3 km adicionais do trecho da passarela da Arcelor Mital até a ponte do Rio Corumbataí, que ficaram fora da concessão. "Nós estamos tentando todas as vias para minimizar os impactos econômicos para a população que circula diariamente entre os municípios para trabalho, escola e até saúde. Esperamos contar com a sensibilização da Concessionária para entender essas dificuldades", destaca Morais. "Também não nos esquecemos de garantir o trecho que ficou excluído da concessão e que faz toda a diferença para os usuários", completa o Deputado.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições