Apoio à emenda para a nomeação de aprovados em concurso do TJ-SP
04/11/2021 11:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto
Fábio Vinicius Amorim, Guilherme Ciuti e Lucas de Almeida Silva, da Comissão dos Aprovados do Concurso de Escreventes do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), estiveram nesta quarta-feira (03/11) no gabinete do deputado Enio Tatto em busca de apoio à emenda parlamentar de suplementação de recursos para a nomeação dos escreventes aprovados no concurso de 2018.
Conforme informaram os escreventes, o TJ-SP tem 6.074 cargos vagos em seu quadro de servidores efetivos em decorrência de aposentadorias, falecimentos, exoneração e demissão. Por isso, acrescentaram, a taxa de congestionamento (processos que ficam parados sem solução) é muito alta, principalmente no interior, onde atinge a marca de 90%, violando a cláusula de barreira de 56% estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
"Isto acarreta na morosidade da efetivação dos direitos do cidadão, na vida prática dos servidores devido ao acúmulo de trabalho e no atraso da movimentação dos processos judiciais, conforme relataram", diz Enio Tatto.
Fábio, Guilherme e Lucas destacaram ainda que nas comarcas do interior, por não terem o nível de informação e acesso tecnológico das comarcas e varas da capital, a situação é mais dramática.
Por fim ressaltaram que a situação se agravará com a retomada das atividades presenciais com minimização da pandemia do coronavírus, pois haverá mais processos em andamento nos cartórios que hoje se encontram praticamente vazios.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições