Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho aprova sete itens da pauta
23/11/2021 18:31 | Reunião | Gabriella Rodrigues - Reprodução Rede Alesp
Na tarde desta terça-feira (23/11), em reunião virtual, parlamentares da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo se reuniram e deram aval a 7 itens pautados para o encontro. No total, quatro projetos de lei e três moções foram aprovados.
Entre os textos aprovados estão os que instituem datas comemorativas, são eles: o Projeto de Lei 1/2021, de autoria do deputado André do Prado (PL), que institui no calendário estadual o Dia do Podólogo, a ser comemorado em 4 de dezembro; e o Projeto de Lei 4/2021, elaborado pelo deputado Agente Federal Danilo Balas (PSL), que estabelece o dia 17 de março como Dia Estadual do Profissional do Serviço Funerário.
Ainda sobre os projetos aprovados, o Projeto de Lei Complementar 25/2019, de autoria do deputado Paulo Corrêa Jr (DEM), altera a legislação vigente que institui o Regime de Dedicação Plena e Integral (RDPI) e a Gratificação de Dedicação Plena e Integral (GDPI), flexibilizando o regime de contratação dos professores das escolas estaduais de Ensino Médio de Período Integral. A proposta segue agora para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.
Outro item aprovado é o Projeto de Lei 553/2017, elaborado pelo ex-deputado Coronel Camilo. O texto autoriza a considerar, para fins de folha de pagamento e no caso de morte militar, o mês inteiro como trabalhado, independente do dia do falecimento do agente de segurança, que morreu em serviço; no deslocamento ao seu local de trabalho; em razão da função pública, ainda que o evento causador da morte ocorra após o término do expediente. A proposta segue agora para a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.
No encontro, presidido pelo deputado Bruno Ganem (Podemos), estiveram presentes os deputados Adalberto Freitas (PSL), Coronel Telhada (PP), Douglas Garcia (PTB), Professor Walter Vicioni (MDB) e Marcos Zerbini (PSDB).
Notícias relacionadas
- Frente Parlamentar ESG define presidentes e conselheiros técnicos de comitês temáticos
- Parlamentares debatem projetos e melhorias para os paulistas com o governador João Doria
- Frente Parlamentar de Apoio no Combate ao Câncer projeta aumento dos casos de câncer de mama nos próximos anos
- Alesp prevê reunião de comissões e sessões extras para votação de projetos e propostas da semana
- Comissão de Constituição, Justiça e Redação dá aval a PEC que cria a Polícia Penal do Estado de São Paulo
- Parlamentares debatem programa assistencial do Estado com secretários do governo
- Cancelada reunião do orçamento desta segunda-feira
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições