Deputado encaminha demandas de Mogi ao DER
25/11/2021 13:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio
Em apoio às demandas de Mogi das Cruzes, na manhã desta quarta-feira (24/11) o deputado estadual Marcos Damasio (PL) intermediou agenda dos vereadores Mauro Yokoyama (PL) (Mauro do Salão), e Mauro de Assis Margarido (PSDB) (Maurinho da Odimecc), com a superintendência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
O vereador Mauro do Salão questionou ao superintendente do DER, Edson Caram, sobre a retirada das lombadas eletrônicas da Rodovia Mogi-Salesópolis (SP-88) e recebeu a boa notícia de que uma nova licitação está em andamento para a retomada do serviço.
Com isso, o vereador retirou o pedido de duas lombofaixas, uma nas proximidades da Escola Estadual Sentaro Takaoka, e outra em frente à NGK do Brasil, para aumentar a segurança e tentar reduzir o número de acidentes, que aumentou com a retirada das lombadas eletrônicas.
O vereador Maurinho apresentou dois pedidos de troca de tubulação de águas pluviais. No primeiro solicitou autorização para que a Prefeitura de Mogi das Cruzes faça a troca da tubulação na Vila Moraes, no bairro Manoel Ferreira. Como a tubulação fica no acostamento, a obra é mais simples de ser feita, sem necessidade de interrupção de trânsito.
O segundo pedido é para ampliar a galeria subterrânea em Mogi-Salesópolis, na altura da Paróquia Santa Cruz. De acordo com Maurinho, cerca de 80 famílias das imediações sofrem com enchentes quando há chuva intensa, pois a galeria atual não consegue dar vazão à água. O pedido foi encaminhado pelo superintendente para estudo.
"Foi uma reunião bastante produtiva, com boas notícias e o empenho da superintendência em estudar os pedidos apresentados", disse o deputado Marcos Damasio.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições