Sindicalistas e comerciantes participam de lançamento de frente parlamentar em apoio à indústria farmacêutica
08/12/2021 11:56 | Frente parlamentar | Lucas Martins - Foto: Larissa Navarro
Evento de lançamento da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Farmacêutica do Estado de São Paulo realizado na Alesp nesta terça-feira (07/12), contou com a participação de representantes de sindicatos e de empresas do ramo, além do coordenador e 1° secretário da Mesa Diretora, deputado Luiz Fernando.
O grupo foi criado em setembro deste por meio de Ato do Presidente n° 48. Atualmente, conta com 25 parlamentares apoiadores de 11 partidos diferentes.
O deputado Luiz Fernando destacou o objetivo da frente. "A frente visa defender essa importante indústria no nosso Estado, que já foi muito grande, mas hoje bem menor por conta, especialmente, da falta de cuidado. Hoje o Estado de São Paulo incide sobre os remédios uma tributação muito superior à de quase todos os Estados no país, e se tornou um remédio mais caro para a população", disse.
Já Arnaldo Jorge Pedace, delegado representante do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), afirmou que uma das prioridades dos parlamentares deve ser a manutenção dos empregos dos funcionários do ramo. "Estamos acompanhando nos últimos anos o enfraquecimento da indústria farmacêutica e consequentemente a redução de empregos, então uma das nossas prioridades é a defesa desses empregos", falou.
Por fim, o coordenador da Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico (FETQUIM), Airton Cano, ressaltou que é necessário firmar parcerias com empresas para garantir a integridade física dos funcionários durante o trabalho. "Temos vários cenários no Brasil que nos remete a discutir a saúde e a manutenção dos empregos na produção das fábricas. Precisamos fazer defender a saúde do trabalhador e da trabalhadora juntamente com as empresas aqui presentes", disse.
Notícias relacionadas
- Bem-estar psicológico e mental é destacado em reunião da Frente Parlamentar Evangélica
- Alesp lança Frente em defesa da indústria química paulista e brasileira
- Alesp cria Frente Parlamentar que Incentiva a Doação de Sangue no Estado de São Paulo
- Frente Parlamentar vai debater ações que contribuam para o combate à fome no Estado
- Parlamentares criam grupo para discutir duplicação de rodovia no sul do Estado
- Seminário aborda prevenção e combate às drogas
- Prevenção ao suicídio de policiais ganha aliado na Alesp
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- São Bento do Sapucaí une aventura e preservação ambiental no Interior de São Paulo
- São Paulo concentra maior comunidade chinesa do país e fortalece relações entre Brasil e China
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- ILP abre espaço para produção universitária
- Cripta da Sé preserva memória de líder indígena essencial à fundação de São Paulo
- Brotas é destino para quem busca aventura e encontro com a natureza em São Paulo
- TV Alesp terá cobertura especial do desfile de 7 de setembro em São Paulo
- Morango vira símbolo da história, economia e turismo de Atibaia
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações