Seminário aborda prevenção e combate às drogas


07/10/2019 14:43 | Frente parlamentar | Lucas Pascoto - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Rafa Zimbaldi e Vinicius Schurgelies<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241319.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Guilherme Messas e Clarisse Masruga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241320.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241321.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241322.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Numa iniciativa do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), em parceria com a Frente Parlamentar de Combate e Enfrentamento as Drogas, foi realizado na Assembleia paulista um seminário para debater o assunto.

Para o coordenador da frente parlamentar, deputado Rafa Zimbaldi (PSB), a realização de eventos sobre o tema ajuda no tratamento que os dependentes químicos recebem em centros de reabilitação. "É muito importante realizar palestras de conscientização, principalmente para as comunidades terapêuticas para que possam se preparar para receber os dependentes de álcool ou drogas".

Um dos palestrantes foi o psiquiatra Guilherme Messa, para quem uma regulamentação poderia diminuir os problemas causados pelas drogas que são permitidas por lei. "O álcool causa muito prejuízo por ser uma droga lícita e isso aumenta o acesso e traz mais problemas. Se houvesse uma regulação e regras para o consumo do álcool seria muito mais seguro. Do mesmo modo que regulamentamos o trânsito para evitar acidentes, deveríamos regulamentar onde e quando se usa o álcool. Com isso, protegeríamos a população da dependência e de outros problemas".

A segunda parte do evento será realizada no dia 14 de outubro, às 14h, no plenário Teotônio Vilela.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera


alesp